Kareem Abdul-Jabbar vai leiloar quatro dos seus anéis de campeão para caridade

Dinheiro vai reverter para a educação de crianças desfavorecidas

Kareem Abdul-Jabbar, jogador com mais pontos na história da NBA, vai leiloar quatro dos seus seis anéis de campeão para caridade. O dinheiro reverte para a Fundação Skyhook, fundada pelo ex-jogador, para o ensino de ciência, tecnologia, engenharia e matemática para crianças desfavorecidas.

"Quando é necessário escolher entre entre guardar um anel de campeão ou um troféu numa sala, ou dar a oportunidade de crianças mudarem as suas vidas, a escolha é simples. Vender tudo", referiu o lendário jogador que terminou a carreira como o maior pontuador da história da competição (38387 pontos).

Kareem Abdul-Jabbar estreou-se na NBA ao serviço dos Milwaukee Bucks onde esteve entre 1969 e 1974 vencendo o seu primeiro título em 1971. Mas foi ao serviço dos Los Angeles Lakers que fez grande parte da carreira vencendo mais cinco títulos (1980, 1982, 1985, 1987, 1988) terminando o seu trajeto profissional aos 42 depois de 20 anos ao mais alto nível.

O ex-jogador vai leiloar os anéis conquistados em 1980, 1985, 1987 e 1988 e vão ter uma base de licitação de 60 mil dólares, cerca de 53 mil euros.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0