Klay Thompson 'rouba' recorde a Stephen Curry com 14 triplos aos Bulls

Jogador dos Golden State Warriors estabelece nova marca em triunfo fora por 149-124

• Foto: USA Today Sports

Klay Thompson, dos bicampeões em título Golden State Warriors, estabeleceu na segunda-feira um novo recorde da NBA de triplos num jogo, ao marcar 14 aos Chicago Bulls, num triunfo fora por 149-124.

Thompson, que 'roubou' o registo ao seu colega de equipa Stephen Curry, autor de 13 em 07 de novembro de 2016, concretizou 10 na primeira parte, igualando outro recorde da NBA - os Warriors 'viraram' com 17, também novo máximo -, e quatro na segunda.

O 11 dos Warriors estabeleceu também um novo máximo de lançamentos de três pontos tentados, ao atirar 24 vezes de longa distância, tudo em apenas 26 minutos: saiu a 4.05 minutos do final do terceiro período e já não voltou.

Num jogo sem história, os Warriors ganhavam no final do primeiro período por 16 pontos (28-44) e ao intervalo 42, com 92 pontos marcados, o segundo melhor registo de sempre da NBA numa parte, apenas batido pelos 107 dos Phoenix Suns aos Denver Nuggets, num triunfo por 173-143, em 1990.

Thompson finalizou com 52 pontos, oito abaixo do seu recorde pessoal, de 60, fixado a 05 de dezembro de 2016.

Os triplo de Klay Thompson que bateram recorde da NBA




O base/extremo dos bicampeões, que nos primeiros sete jogos só acertara cinco triplos (em 36 tentados), somou ainda cinco ressaltos e um roubo de bola, acertou quatro dos cinco tiros de dois pontos e os dois lances livres tentados.

Nos bicampeões, destaque ainda para os 23 pontos, oito ressaltos e cinco assistências de Stephen Curry, os 19 pontos e 10 ressaltos de Alfonzo McKinnie, as 11 assistências de Draymond Green e os 16 pontos de Quinn Cook.

Zach LaVine e Antonio Blakeney, ambos com 21 pontos, foram os melhores marcadores dos locais, que 'maquilharam' os números do desaire na segunda parte (74-57).

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.