Knicks terminam com maldição no playoff

Uma das equipas mais emblemáticas da competição termina com o jejum...

Knicks: fim da maldição
Knicks: fim da maldição • Foto: REUTERS

O triunfo na série (4-2) frente aos Boston Celtics significou, para os New York Knicks, muito mais do que uma "simples" passagem às meias-finais da Conferência. Para o conjunto de Mike Woodson, tal feito significa o fim de um jejum de vitórias numa ronda do playoff, que durava há 13 anos.

A última vez que a formação da "Big Apple" saiu vencedora de uma eliminatória foi em 1999/2000, quando bateu os Miami Heat por 4-3, nas meias-finais da Conferência Este. Depois, a equipa orientada na altura por Jeff Van Gundy acabaria por perder na final do Este com os Indiana Pacers, pelo mesmo resultado com que, na época anterior, havia derrotado esta mesma equipa (4-2).

Em 1998/99, apesar de contar com nomes como Allan Houston, Latrell Sprewell, Larry Johnson e Patrick Ewing (que não jogou a final), os Knicks vacilaram na final da NBA perante as Torres Gémeas de San Antonio, David Robinson e Tim Duncan.

A zero

Depois de 1999/2000, os Knicks arrancaram para um período negro, que também coincidiu com o adeus de um dos seus símbolos, Patrick Ewing. Logo em 2000/01, a equipa foi derrotada na 1.ª ronda, por 3-2, com os Toronto Raptors. A partir daí, New York apenas por uma vez chegou ao playoff nas nove épocas seguintes e, quando o fez, em 2003/04, foi "varrido" pelos New Jersey Nets, por 4-0.

O regresso à fase a eliminar da NBA deu-se em 2010/11 mas acabaram novamente despachados por 4-0 na ronda inaugural, agora pelos Boston Celtics. A temporada passada marcou o início do fim do período negro pois, apesar de a equipa ter caído na 1.ª ronda com os Heat, venceu finalmente um jogo de playoff (1-4), o que não acontecia há 11 anos.

Presente

Dessa equipa que bateu os Heat na meia-final do Este em 1999/00 resta apenas um elemento: Marcus Camby. O veterano poste, de 39 anos, estava na sombra de Larry Johnson e Ewing e só mais tarde se evidenciou como um defensor exímio.

Tendo passado por várias equipas ao longo da carreira, só esta temporada regressou aos Knicks, para o início de um ciclo que espera virtuoso.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias
Notícias Mais Vistas