Mais do mesmo! Os Cleveland Cavaliers continuam imbatíveis nos playoffs 2009. Após ter despachado os Detroit Pistons na primeira ronda por 4-0, agora os Cavaliers têm como oponente os Atlanta Hawks.
Depois da vitória no primeiro jogo, a equipa de LeBron James, 24 anos, e companhia venceu, igualmente em casa, o segundo jogo, desta feita por 105-85.
Foi um jogo com pouca história, com Cleveland a adiantar-se no marcador de forma segura a partir do segundo período da partida, não largando mais essa vantagem acabando o jogo com uma vitória tranquila por 20 pontos de diferença.
Destaque individual para o suspeito do costume: LeBron James foi autor de 27 pontos, de entre os quais se destaca um fabuloso triplo, um pouco à frente da linha do meio-campo, sobre a "buzina", no final do segundo período. A par do MVP da fase regular estiveram igualmente em bom plano nos Cavs, Wally Szczerbiak (17 pontos), Mo. Williams (15 pontos, 5 assistências) e o poste brasileiro Varejão (12 pontos, oito ressaltos).
Por seu turno, nos Hawks de realçar as exibições de Evans (16 pontos, quatro assistências), Gardner (12 pontos) e de Mike Bibby (11 pontos), que sem terem feito um jogo "de outro mundo" foram os mais inconformados na turma de Atlanta.
No final do encontro, LeBron James era um homem feliz com mais uma vitória de Cleveland, num jogo em que voltaram a não sofrer muitos pontos. Para a estrela dos Cavs, o principal sucesso da equipa está na forma agressiva como defende: "A defesa tem sido a chave do nosso sucesso tanto nesta série como em todo o playoff", vincou James. De resto, o MVP da fase regular deixou um aviso a toda a equipa, afirmando que os Atlanta Hawks são uma equipa a ter em conta se lhes forem concedidos espaços: "Quando os paramos (defensivamente), torna-se mais fácil depois atacarmos. Se os deixarmos, eles tornam-se uma equipa explosiva, mas estamos bastante confiantes para os próximos jogos".
De resto, no encontro do Quicken Loans Arena, destaque igualmente para a lesão num tornozelo do extremo-base dos Hawks, Joe Johnson, que está, deste modo, em dúvida para a terceira partida destas meias-finais de Conferência, marcada para o próximo dia 9 de maio, no Philips Arena.
Depois de ter visto LeBron James ter sido eleito o MVP da fase regular, continuam os sucessos na turma orientada por Mike Brown, que com esta vitória já vence os Atlanta Hawks por 2-0, estando agora a "apenas" duas vitórias de atingirem a final da Conferência Este.
Todos os números da competição na época 2025/26
Todas as divisões e conferências
Internacional português tem estado em evidência esta temporada, tendo sido sempre titular
Poste português com 9 pontos e 10 ressaltos no desaire em Milwaukee (116-101)
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo