Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Depois de Trae Young, mais um all-star que pode estar em vias de deixar a sua equipa de sempre
Seguir Autor:
Os Memphis Grizzlies estão, pela primeira vez, a analisar propostas para trocar Ja Morant, a estrela da sua equipa e um dos jogadores mais sensacionais da NBA, antes da data limite (5 de fevereiro) para o fecho do mercado da competição, revelou o jornalista Shams Charania. Ainda de acordo com esta fonte, há várias franchises interessadas e a entrar em negociações, existindo a expectativa de que o conjunto de Memphis queira, em troca do seu all-star, escolhas de draft e jovens.
Aos 26 anos, Morant pode deixar a equipa onde sempre atuou na NBA desde que foi escolhido em segundo lugar no draft de 2019. O espetacular base tem contrato até 2027/28 e este verão ficará elegível para assinar uma renovação por três temporadas no valor de 178 milhões de dólares. Apesar do enorme talento e dos afundanções espetaculares que o tornaram um dos basquetebolistas com mais fãs por todo o Mundo, a verdade é que as 'atividades' fora de campo - suspensões prolongadas por comportamentos inadequados, como vídeos a brandir armas de fogo -, a má relação com o atual treinador, Tuomas Iisalo, e a quebra de rendimento (esta época leva média de 19 pontos e 7.6 assistências mas com a pior percentagem de lançamentos de campo da carreira, 40.1%, e péssimo acerto em triplos, com 20.8%) ditaram que o 'front oficce' dos Grizzlies esteja disposto a abdicar do seu craque, depois de no verão ter trocado Desmond Bane, outra das suas figuras, para Orlando.
Relacionadas
Caso se confirme a saída de Morant, e não aterrando nenhuma estrela no Tennessee, Memphis deverá construir no imediato em torno de Jaren Jackson Jr, com jovens promessas à sua volta, como Jaylen Wells, Cedric Coward e Zach Edey. Isto sem contar com o facto de terem escolhas de primeira ronda nos próximos sete drafts e, ao dia de hoje, serem os décimos com maior hipótese de poderem escolher em primeiro em 2026. Quanto a possíveis destinos, neste momento não se vislumbra um local mais provável, mas a disponibilidade de Memphis poderá abrir várias possibilidades. Equipas como Miami, Toronto, Milwaukee ou Minnesota poderão posicionar-se nesse sentido.
Recorde-se que o mercado de transferências da NBA agitou nos últimos dias com a ida de Trae Young para os Washington Wizards, com CJ Mccollum e Corey Kispert a rumarem aos Atlanta Hawks.
Depois de Trae Young, mais um all-star que pode estar em vias de deixar a sua equipa de sempre
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Equipa do poste português quebrou uma série de quatro vitórias seguidas
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica