Diretor do 'The Last Dance' revela momento que acabou por não constar nos 10 episódios
O documentário 'The Last Dance', que retrata a última temporada em que os Chicago Bulls se sagraram campeões da NBA (1997/98), é por estes dias o fenómeno desportivo principal num mundo em que a bola 'não anda'. Para já, apenas dois dos 10 episódios viram a luz do dia mas já se sabe que muitas horas de gravação tiveram de ser cortadas (a equipa da ESPN teve acesso exclusivo à equipa durante toda a época, logo o material era abundante). Agora, o diretor do documentário veio a público revelar um desses momentos que não constará da mini-série.
Mais concretamente, Jason Hehir contou como o melhor basquetebolista da história foi obrigado a mentir sobre os seus números de carreira e a trabalhar na cozinha para participar num prestigiado campo quando ainda andava no liceu. "Entre o segundo e o terceiro e último ano, o seu treinador no Liceu de Laney, em Wilmington, conseguiu enviá-lo para um campo cinco estrelas aldrabando as suas estatísticas. Foi preciso embelezar os seus números porque ele não estava no radar dos olheiros, até porque ninguém ia ver miúdos a Wilmington", começou por contar durante o 'The Dan Le Batard Show with Stugotz'.
Relacionadas
E, como muitas vezes aconteceu ao longo da sua carreira, Michael Jordan surpreendeu tudo e todos. "Esteve lá durante uma semana, que era o período que os pais conseguiam pagar. Exibiu-se a um nível tal que foi o MVP do campo nesse período. Estavam lá o Patrick Ewing e o Len Bias [n.d.r.: um dos melhores basquetebolistas de sempre ao nível universitário, que morreu de overdose dois dias após ser escolhido no draft de 1986], mas o Michael - o Mike, como era conhecido na altura - 'partiu todos'", recordou.
O que veio a seguir mostra que, uma vez mais, Jordan soube ultrapassar a adversidade para se afirmar, num cenário quase impensável. "Imploraram-lhe para que ficasse para a segunda semana do campo, pois haveria mais treinadores de basquetebol universitário que o queriam ver. Os pais, porém, disseram que não tinham condições financeiras para mantê-lo lá por mais tempo. E eis que os responsáveis do campo responderam 'Ok, nós pagaremos a continuidade dele se ele trabalhar na cozinha como empregado e servir os outros rapazes'. E o Jordan acabou por ser também o MVP da segunda semana, entregando saladas de frutas e queijo aos outros participantes, para depois no campo 'destruí-los'. Há muitas coisas como esta que gostaria de ter contado mas tivemos de nos focar na época de 1997/98", rematou Jason Hehir.
Ala de 34 anos dos Clippers envolvido em polémica devido a um alegado acordo fictício celebrado com o multimilionário Steve Ballmer
A primeira escolha do draft de 2010 foi um dos bases mais entusiasmantes da década passada mas também viveu uma tormenta, ao ponto de ter pensado em tirar a própria vida
Antigo basquetebolista participou no conhecido White Marlin Open
Multimilionário Tom Dundon, juntamente com um grupo de investidores, comprou franquia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes