Míticos ténis de Michael Jordan vão a leilão por…1,5 milhões de euros

A Sotherby anunciou esta sexta-feira que irá abrir a licitação por um par de Nike Air Ships usadas pelo jogador no seu ano de rookie

• Foto: Reuters

Um dos mais icónicos pares de ténis de Michael Jordan vão a leilão no próximo dia 24 de Outubro, anunciou a Sotherby, responsável pela abertura da licitação. Porém, aquilo que distingue este de outros leilões de objectos desportivos, inclusivamente relacionados com o astro dos Bulls, é o facto de os ténis terem sido usados pelo ex-jogador na quinta partida (1 de Novembro de 1984) que realizou na liga profissional de basquetebol americana (NBA), o que faz deste objecto um item muito valioso.

Os ténis em causa são os Nike Air Ships, vermelhos e brancos, que ao terem sido utilizados durante as primeiras partidas de Jordan como profissional, acredita-se que podem alcançar o valor de 1,5 milhões de dólares (1,3 milhões de euros) no próximo leilão.

De acordo com a empresa responsável pelo leilão, os ténis são o par mais antigo usado pelo jogador na NBA, que alguma vez chegou ao mercado. A Sotherby acredita que o valor do par usado por Jordan em 1984 estará entre 1 e 1,5 milhões, valor este que, caso seja alcançado em leilão, será o mais alto de sempre numa licitação de uns ténis desportivos, e um dos mais caros de sempre no mundo do calçado.

Se assim for, aproximar-se-ão dos Nike Air Yeezy 1 que Kanye West usou numa gala de prémios Grammy, pelos quais pagou cerca de 1,8 milhões de dólares (1,56 milhões de euros) numa venda privada no passado mês de Abril.

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Resultados

Todos os números da competição na época 2021/22

Notícias

Notícias Mais Vistas