O ex-basquetebolista faleceu este domingo, aos 88 anos, na companhia da mulher, Jeannine Russell
O basquetebol norte-americano recebeu este domingo uma notícia muito triste. Bill Russell, antigo basquetebolista norte-americano com o maior número de títulos da história da NBA (11), faleceu hoje aos 88 anos. O eterno camisola '6' dos Boston Celtics, equipa pela qual marcou mais de 14.5 mil pontos em quase 1000 jogos realizados (963), despediu-se na companhia da mulher, Jeannine, tal como informou a família através das redes sociais de Bill Russell.
"É com o coração muito pesado que gostaríamos de informar aos amigos, fãs e seguidores de Bill Russell o seguinte:
Relacionada
"Bill Russell, o mais prolífico vencedor da história do desporto americano, morreu de forma muito pacífica este domingo aos 88 anos, com a sua mulher, Jeannine, ao seu lado. As preparações para a realização da cerimónia fúnebre são anunciados em breve", pode ler-se nas primeiras linhas do longo comunicado hoje publicado nas redes sociais do antigo campeão da NBA.
Bill Russell foi eleito por cinco vezes o MVP da NBA, tendo recebido ainda 12 nomeações para o All-Star. Antes da carreira profissional, o antigo pivô norte-americano levou ainda a Universidade de São Francisco à conquista do bicampeonato da NCAA, em 1955 e 1956. Para além destes títulos, Bill Russell recebeu ainda o ouro nas Olimpíadas de 1956, como capitão da Seleção norte-americana de basquetebol.
An announcement… pic.twitter.com/KMJ7pG4R5Z
Poste da Seleção já chegou a Lisboa e viaja esta segunda-feira para Boston
Ala de 34 anos dos Clippers envolvido em polémica devido a um alegado acordo fictício celebrado com o multimilionário Steve Ballmer
A primeira escolha do draft de 2010 foi um dos bases mais entusiasmantes da década passada mas também viveu uma tormenta, ao ponto de ter pensado em tirar a própria vida
Antigo basquetebolista participou no conhecido White Marlin Open
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense