Cerca de quatro dezenas de atletas da Liga foram infetados com o novo coronavírus
A NBA regressa no final deste mês à competição, com as equipas todas concentradas no parque da Disney, em Orlando, mas há um pormenor que está a preocupar a Liga: os eventuais efeitos da covid-19 nos jogadores que já recuperaram da doença.
Foram cerca de quatro dezenas os atletas que contraíram o novo coronavírus desde o início da pandemia e nenhum deles precisou de recorrer a internamento hospitalar. Mas a NBA está apreensiva com os efeitos ainda desconhecidos da covid-19, principalmente ao nível pulmonar e cardíaco, agora que os jogadores em questão vão reiniciar uma prática desportiva muito intensa.
Relacionadas
John DiFiori, diretor de medicina desportiva da NBA, recorda que a Liga tem um histórico de problemas cardíacos - os jogadores de basquetebol têm a maior incidência de morte súbita relacionada com o desporto nos Estados Unidos - e não quer deixar nada ao acaso.
"Sabemos que pessoas que contraem doenças virais de vários tipos podem desenvolver miocardite. É bastante raro, mas também sabemos que exercícios e treinos após a miocardite podem ser uma grande preocupação. Devemos ser muito cautelosos com essa possibilidade", afirmou DiFiori.
Por isso, todos os jogadores que foram diagnosticados com covid-19 vão submeter-se a exames cardíacos muito detalhados antes de começarem a competir.
Ala de 34 anos dos Clippers envolvido em polémica devido a um alegado acordo fictício celebrado com o multimilionário Steve Ballmer
A primeira escolha do draft de 2010 foi um dos bases mais entusiasmantes da década passada mas também viveu uma tormenta, ao ponto de ter pensado em tirar a própria vida
Antigo basquetebolista participou no conhecido White Marlin Open
Multimilionário Tom Dundon, juntamente com um grupo de investidores, comprou franquia
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United