Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Cerca de quatro dezenas de atletas da Liga foram infetados com o novo coronavírus
Seguir Autor:
A NBA regressa no final deste mês à competição, com as equipas todas concentradas no parque da Disney, em Orlando, mas há um pormenor que está a preocupar a Liga: os eventuais efeitos da covid-19 nos jogadores que já recuperaram da doença.
Foram cerca de quatro dezenas os atletas que contraíram o novo coronavírus desde o início da pandemia e nenhum deles precisou de recorrer a internamento hospitalar. Mas a NBA está apreensiva com os efeitos ainda desconhecidos da covid-19, principalmente ao nível pulmonar e cardíaco, agora que os jogadores em questão vão reiniciar uma prática desportiva muito intensa.
Relacionadas
John DiFiori, diretor de medicina desportiva da NBA, recorda que a Liga tem um histórico de problemas cardíacos - os jogadores de basquetebol têm a maior incidência de morte súbita relacionada com o desporto nos Estados Unidos - e não quer deixar nada ao acaso.
"Sabemos que pessoas que contraem doenças virais de vários tipos podem desenvolver miocardite. É bastante raro, mas também sabemos que exercícios e treinos após a miocardite podem ser uma grande preocupação. Devemos ser muito cautelosos com essa possibilidade", afirmou DiFiori.
Por isso, todos os jogadores que foram diagnosticados com covid-19 vão submeter-se a exames cardíacos muito detalhados antes de começarem a competir.
Poste português foi mais uma vez titular, alcançando 10 pontos e 15 ressaltos, quatro deles defensivos, o melhor registo do encontro
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Em causa estão as mortes de Alex Pretti e Renée Nicole Good às mãos das autoridades americanas
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol