Sem qualquer ponto marcado, o poste português contribuiu com dois ressaltos e uma assistência no tempo em que esteve em campo
O poste português Neemias Queta foi utilizado sete minutos no triunfo 138-129 de sexta-feira dos Boston Celtics em casa dos Chicago Bulls, em jogo que contava também para a Taça da NBA em basquetebol.
Sem qualquer ponto marcado, Queta contribuiu com dois ressaltos e uma assistência no tempo em que esteve em campo, num dia em que os Celtics mantiveram-se na corrida a marcar presença na fase seguinte da Taça, fechando o Grupo A com três vitórias e uma derrota.
A equipa liderada por Joe Mazzulla saberá na próxima terça-feira se seguirá em frente na competição, estando em boa posição para assegurar, pelo menos, um 'wild card', enquanto os Bulls já estão matematicamente afastados.
Jayson Tatum, com um duplo-duplo (35 pontos e 14 ressaltos) e Payton Pritchard (29 pontos e sete triplos) destacaram-se no triunfo dos Celtics.
Neemias Queta apenas falhou dois encontros dos Celtics esta temporada, tendo, em 17 encontros, médias de 6,4 pontos e 5,2 ressaltos em 18,5 minutos por jogo.
Após mais este triunfo, os Celtics continuam na segunda posição da Conferência Este, agora com 16 vitórias e três derrotas, apenas um triunfo atrás dos Cleveland Cavaliers, que sofreram dois desaires consecutivos diante dos Atlanta Hawks.
Francês tornou-se no primeiro jogador a somar 100 pontos e 15 blocos nos três primeiros jogos
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Novamente titular, o poste português conseguiu ainda seis ressaltos, três assistências, dois roubos de bola e três desarmes de lançamento
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão