Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Internacional português alinhou pelo Stockton Kings que perderam por 127-122 com os South Bay Lakers
Seguir Autor:
O poste internacional português Neemias Queta estreou-se este domingo na G League da NBA com 16 pontos pelos Stockton Kings, que perderam por 127-122 com os South Bay Lakers, no UCLA Health Training Center.
O jogador luso, que ainda não foi eleito para nenhum jogo dos Sacramento Kings, na NBA, esteve em campo 28 minutos, nos quais acertou sete de nove lançamentos de campo, incluindo o 'triplo' tentado, e desperdiçou um lance livre.
Neemias Queta somou ainda oito ressaltos, dois deles ofensivos, quatro assistências, dois roubos de bola e um desarme de lançamento.
DJ Stewart, com 31 pontos, foi o melhor marcador dos Stockton Kings, secundado por 18 de Keon Ellis e 17 de Chima Moneke, enquanto LJ Figueroa, com 27, e Devin Cannady, com 26, destacaram-se nos South Bay Lakers.
Neemias, que na formação passou por Barreirense e Benfica, renovou com os Kings para 2022/23, voltando a assinar um contrato de duas vias, que lhe permite atuar na equipa principal e igualmente na secundária, os Stockton Kings, da G League.
O poste, de 22 anos e 2,13 metros, foi o primeiro português a integrar uma equipa da NBA, depois de ter sido eleito pelos Sacramento Kings no 39.º lugar do 'draft' de 2021, realizado em 29 de julho, em Nova Iorque.
Na época de 'rookie' (2021/22), Neemias cumpriu 15 jogos pelos Kings, nos quais somou 45 pontos (média de 3,0), 31 ressaltos (2,1), oito desarmes de lançamento (0,5) e seis assistências (0,4), em 119.34 minutos (8.0).
Estrela dos Lakers estava na corrida pelo prémio de MVP
Cerimónia será em agosto em Springfield, no estado de Massachusetts.
Extremo dos Dallas Mavericks anotou 51 pontos na derrota frente aos Orlando Magic
Poste português em bom plano na vitória por por 133-101
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'