Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Foi a primeira vez que os campeões em título da NBA perderam dois jogos consecutivos nesta edição
Seguir Autor:
O português Neemias Queta contribuiu com oito minutos, mas não ajudou a evitar a derrota dos Boston Celtics na receção aos Philadelphia 76'ers por 118-114, no tradicional programa de Natal da liga norte-americana de basquetebol (NBA).
Esta foi a primeira vez que os campeões em título da NBA perderam dois jogos consecutivos nesta edição - no dia 23 perderam em casa dos Orlando Magic, em jogo sem Queta -, tendo, na última noite, o poste português entrado na reta final da partida e jogado oito minutos.
No tempo em que esteve em campo - entrou com a equipa a perder por 10 pontos -, Queta contribuiu com dois pontos e cinco ressaltos, num jogo em que os Celtics contaram com o regresso de Jayson Tatum, autor de 32 pontos, 15 ressaltos e quatro assistências, sendo apoiado por Jaylen Brown (23 pontos e sete ressaltos).
No entanto, estas prestações foram insuficientes para contrariar os 'sixers', liderados por Tyrese Maxey, com 33 puntos e 12 assistências, e Joel Embiid, que contribuiu com 27 pontos e nove ressaltos.
Com este triunfo, a equipa de Mike Budenholzer assegurou o quinto triunfo nos últimos sete jogos e começa a lutar por uma vaga nos play-offs, enquanto os Celtics, que, além de somarem a segunda derrota consecutiva, somaram o terceiro desaire nos últimos quatro jogos, ocupam a segunda posião na conferência Este, com 22 vitórias e oito derrotas.
Com 22 encontros disputados, Queta, de 25 anos, apresenta médias de 5,3 pontos e 4,7 ressaltos por jogo.
Formação de Los Angeles ainda lidera a série por 3-2
Philadelphia 76ers levaram a melhor numa altura em que a equipa de Boston está a uma vitória de garantirem o apuramento
Reta final do melhor campeonato de basquetebol do mundo
Antigo jogador e treinador arrisca prisão, mas sentença só será proferida em janeiro de 2027
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
Internacional inglês está no Ipswich
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles