Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Joe Mazzulla lançou o poste português nos derradeiros 1.12 minutos do jogo com os Sacramento Kings
Seguir Autor:
Neemias Queta marcou na segunda-feira dois pontos no sexto triunfo consecutivo dos Boston Celtics na NBA, desta feita em casa dos Sacramento Kings, por 113-95.
Com a vitória garantida, o treinador dos Celtics, Joe Mazzulla, lançou o poste português nos derradeiros 1.12 minutos, com Queta a conseguir ainda dois pontos e outros tantos ressaltos.
Apesar de já ter o apuramento para os playoffs assegurado, a equipa de Boston ainda não começou a poupar os seus principais elementos, com Jayson Tatum a marcar 25 pontos, aos quais juntou sete ressaltos e oito assistências, o suplente Payton Pritchard a chegar aos 22 pontos e o letão Kristaps Porzingis a conseguir 16.
Nos Kings, primeira equipa de Neemias Queta na NBA, todos os cinco titulares ultrapassaram a dezena de pontos, com DeMar DeRozan a conseguir 20, mais 10 assistências, e o lituano Domantas Sabonis a chegar aos 16, mais 17 ressaltos.
Os campeões Celtics, que venceram nove dos últimos 10 jogos, chegaram às 53 vitórias em 72 partidas, seguindo na segunda posição da Conferência Este, atrás dos Cleveland Cavaliers (57-14), enquanto os Kings (36-36) são nonos a Oeste, em lugar de acesso ao play-in.
Neemias Queta está a cumprir a quarta temporada na NBA, e segunda nos Celtics, pelos quais soma 55 encontros na presente 'regular season', com médias de 4,9 pontos, 3,8 ressaltos, 0,6 desarmes de lançamento e 0,6 assistências, em 13,9 minutos por jogo.
Poste português juntou ainda seis ressaltos, cinco dos quais defensivos, um 'turnover' e três faltas
Reta final do melhor campeonato de basquetebol do mundo
Base de 34 anos marcou 32 pontos na vitória de Atlanta em casa dos New York Knicks
Francês de 22 anos também está nomeado para MVP
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
Médio francês diz que o português "é muito especial"