Triunfo por 111-107
O poste português Neemias Queta contribuiu no domingo com oito pontos para a vitória dos Boston Celtics no pavilhão dos Orlando Magic, por 111-107, em jogo da fase regular da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).
Além dos oito pontos, marcados nos 25.44 minutos em que esteve em campo (com 50% de eficácia entre lançamentos tentados e concretizados), o poste português capturou também seis ressaltos, quatro ofensivos e dois defensivos, e efetuou um desarme de lançamento.
Apesar do contributo de Queta, o triunfo dos Celtics ficou a dever-se acima de tudo às atuações de Jaylen Brown, autor de 27 pontos, Anfernee Simons e Derrick White, que anotaram 25 e 21, respetivamente, apesar de ter sido o extremo dos Magic Paolo Banchero a cotar-se como o melhor marcador do encontro, com 28 pontos.
Os Boston Celtics, recordistas de títulos na NBA, com 18 conquistados, ocupam a 10.ª posição da Conferência Este, após a realização de 11 encontros, com um saldo negativo de cinco vitórias e seis derrotas.
Esta época, Neemias Queta, de 26 anos, tem uma média de 23.6 minutos jogados pela equipa de Boston, aos quais acrescenta médias de 8.7 pontos e 8.1 ressaltos.
Todas as divisões e conferências
Triunfo por 111-107
Todos os números da competição na época 2025/26
Português em grande destaque frente aos Washington Wizards
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Um autogolo de Brandon Mechele, logo aos 6 minutos, bastou...