Neemias Queta marca seis pontos na primeira vitória dos Boston Celtics

Poste português foi titular como nos três primeiros encontros da temporada

Neemias Queta
Neemias Queta
Neemias Queta
Neemias Queta
Neemias Queta
Neemias Queta

O português Neemias Queta marcou na segunda-feira seis pontos na primeira vitória dos Boston Celtics na edição 2025/26 da NBA, conseguida em casa dos New Orleans Pelicans, por 122-90.

Titular como nos três primeiros encontros da temporada, o poste português marcou seis pontos, em três lançamentos de campo concretizados em oito tentados, sendo muito importante na luta das tabelas, ao conseguir 11 ressaltos, sete dos quais ofensivos, o melhor registo das duas equipas.

Em 22.10 minutos em campo, Queta conseguiu ainda quatro desarmes de lançamento, o seu melhor registo esta temporada, num encontro em que não teve problemas com faltas, fazendo apenas três.

Saído do banco, Anfernee Simons foi, com 25 pontos, o melhor marcador dos Celtics, que tiveram mais cinco jogadores acima da dezena: Payton Pritchard (18), Luka Garza (16), Jaylen Brown (15), Josh Minott (15) e Derrick White (11).

Sem a sua grande estrela, Zion Williamson, os Pelicans tiveram em Jordan Poole a sua figura, com 22 pontos.

Com a primeira vitória ao quarto encontro, os Celtics subiram ao 13.º lugar da Conferência Este, enquanto os Pelicans estão no 15.º e último posto do Oeste, com três derrotas em outros tantos jogos.

O finlandês Lauri Markkanen tornou-se o primeiro jogador dos Utah Jazz a ultrapassar os 50 pontos num só encontro em mais de 27 anos, desde que, em abril de 1998, Karl Malone fez 56 frente aos Golden State Warriors.

Desde a marca do 'postman' em 1998, os Jazz disputaram 2.155 jogos na fase regular até aos 51 pontos marcados na segunda-feira por Markkanen, no triunfo em casa sobre os Phoenix Suns, por 138-134, após prolongamento.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias
Notícias Mais Vistas