Poste português foi titular como nos três primeiros encontros da temporada
O português Neemias Queta marcou na segunda-feira seis pontos na primeira vitória dos Boston Celtics na edição 2025/26 da NBA, conseguida em casa dos New Orleans Pelicans, por 122-90.
Titular como nos três primeiros encontros da temporada, o poste português marcou seis pontos, em três lançamentos de campo concretizados em oito tentados, sendo muito importante na luta das tabelas, ao conseguir 11 ressaltos, sete dos quais ofensivos, o melhor registo das duas equipas.
Em 22.10 minutos em campo, Queta conseguiu ainda quatro desarmes de lançamento, o seu melhor registo esta temporada, num encontro em que não teve problemas com faltas, fazendo apenas três.
Saído do banco, Anfernee Simons foi, com 25 pontos, o melhor marcador dos Celtics, que tiveram mais cinco jogadores acima da dezena: Payton Pritchard (18), Luka Garza (16), Jaylen Brown (15), Josh Minott (15) e Derrick White (11).
Sem a sua grande estrela, Zion Williamson, os Pelicans tiveram em Jordan Poole a sua figura, com 22 pontos.
Com a primeira vitória ao quarto encontro, os Celtics subiram ao 13.º lugar da Conferência Este, enquanto os Pelicans estão no 15.º e último posto do Oeste, com três derrotas em outros tantos jogos.
O finlandês Lauri Markkanen tornou-se o primeiro jogador dos Utah Jazz a ultrapassar os 50 pontos num só encontro em mais de 27 anos, desde que, em abril de 1998, Karl Malone fez 56 frente aos Golden State Warriors.
Desde a marca do 'postman' em 1998, os Jazz disputaram 2.155 jogos na fase regular até aos 51 pontos marcados na segunda-feira por Markkanen, no triunfo em casa sobre os Phoenix Suns, por 138-134, após prolongamento.
Poste português foi titular como nos três primeiros encontros da temporada
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Francês tornou-se no primeiro jogador a somar 100 pontos e 15 blocos nos três primeiros jogos
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão