Poste português diz estar mais confortável na NBA
A viver a sua melhor fase desde que chegou à NBA, Neemias Queta vê com naturalidade aquilo que lhe aconteceu nos últimos dias. Após o duelo com os LA Clippers, onde conseguiu o segundo duplo-duplo no espaço de quatro dias, o português explicou que era deste tipo de momentos que precisava para se mostrar, algo que não teve, por exemplo, quando atuou nos Sacramento Kings.
"É por isso que estou à espera. Para estar pronto para este tipo de momentos. Tive dois anos para isso. E quando for a minha vez, só tenho de estar pronto e as coisas acontecem. Com tempo, tenho-me adaptado melhor e estou muito mais confortável em campo", assumiu o português, que assume como uma espécie de missão paralela elevar o basquetebol no nosso país.
Relacionadas
"É algo gratificante. Lá é um mundo totalmente diferente. Quero ser capaz de incorporar o basquetebol em Portugal, seja ao ter as pessoas a ver-me, levar estágios para lá ou simplesmente haver maior presença portuguesa no basquetebol mundial. É algo que quero implementar por lá e fazê-lo crescer", disse.
A fechar, Neemias Queta assumiu que a capacidade para lutar por ressaltos é aquilo que o distingue e que, por isso, é nisso que se focará para continuar a brilhar. "Sinto que foi isso que me trouxe a esta Liga, por isso tenho de continuar a ser um desses jogadores capazes de fazer o trabalho 'sujo'. É algo que certamente tenho no meu jogo".
Nova competição ganha forma; em outubro, Tomás Barroso admitiu que o Benfica "estava posicionado" e atento às negociações entre FIBA e NBA
Jordi Fernández, treinador dos Brooklyn Nets, deixa muitos elogios ao poste português, que orientou nos Sacramento Kings
Todas as divisões e conferências
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso