Poste dos Celtics esteve pela primeira vez em Portugal enquanto campeão da NBA
Em Portugal a gozar férias antes do regresso da NBA, Neemias Queta esteve presente num evento levado a cabo pela Betclic, na Doca do Espanhol, em Alcântara, local que no final dos anos 90 era conhecido pelos seus torneios de basquetebol de três contra três.
Pela primeira vez em Portugal como campeão da liga norte-americana, o poste dos Celtics partilhou as experiências da época passada e o sentimento de ser o primeiro português campeão da NBA.
"Tenho sentido muito apoio desde que cheguei. Ser campeão em Boston é uma sensação indescritível e tenho de estar agradecido. Estou muito feliz pelo feito de ter sido campeão tão cedo na minha carreira. É de louvar e é tentar pensar já no próximo", disse.
Depois de "um ano muito bom", para a próxima temporada, o internacional luso espera "um pouco mais do mesmo", já com mais "um ano de Celtics nas costas e mais experiência", na luta pela conquista do 19.º título.
"Vamos continuar a evoluir. É esse o objetivo [revalidar o título]. Estamos contentes e temos equipa para ganhar de novo", perspetivou, antes de partir para o ponto alto do evento, um jogo cheio de boa disposição, onde a estrela do basquetebol nacional partilhou a quadra com personalidades, atletas e ex-jogadores da Liga Betclic.
O poste do Celtics vai continuar por Lisboa durante o mês de agosto, para a primeira edição do Neemias Queta Training Camp, que se realiza de 13 a 16 de Agosto, na Quinta dos Lombos, em Carcavelos, e dará a oportunidade a jovens entre os 13 e os 17 anos de aprenderem lado-a-lado com o primeiro português da liga norte-americana.
R.B.
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Após o escândalo com a detenção de Chauncey Billups
Mais de 30 pessoas acusadas de envolvimento em esquemas
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus