Vitória frente aos San Antonio Spurs, por 124-113
Os New York Knicks conquistaram na terça-feira a terceira edição da NBA Cup, a mais recente competição da liga norte-americana de basquetebol, depois de vencer os San Antonio Spurs, por 124-113.
Em Las Vegas, os Knicks, campeões da NBA em 1970 e 1973, voltaram a celebrar uma conquista, a primeira neste século, depois de terem vencido a Conferência Este em 1999, antes de perderem a final contra os mesmos San Antonio Spurs, numa altura em que 19 dos jogadores dos dois atuais plantéis ainda nem eram nascidos.
A equipa de Nova Iorque sucede aos Los Angeles Lakers e aos Milwaukee Bucks como vencedora da NBA Cup, com cada jogador a receber 530 mil dólares (cerca de 450 mil euros) pela vitória.
OG Anunoby foi o melhor marcador do encontro, com 28 pontos, mais três do que Jalen Brunson, com Karl-Anthony Towns a chegar a um 'duplo-duplo' (16 pontos e 11 ressaltos), apesar de ter saído com queixas físicas durante o terceiro período.
Nos Spurs, o francês Victor Wembanyama voltou a sair do banco, tal como tinha acontecido nas meias-finais, após ter recuperado de uma lesão muscular, que o afastou durante 12 jogos.
Mesmo assim, apesar de ter sido suplente pela segunda vez na carreira, Wembanyama terminou o encontro com 18 pontos, seis ressaltos e dois desarmes de lançamento, revelando, após o encontro, que a sua avó tinha morrido horas antes.
Também saído do banco, Dyaln Harper foi o melhor marcador da equipa texana, com 21 pontos, com outros cinco jogadores a passarem a dezena de pontos: De'Aaron Fox (16), Stephon Castle (15), Luke Kornet (14), Devin Vassell (12) e Harrison Barnes (11).
Apesar de este encontro não contar para a classificação da fase regular da NBA, as duas equipas seguem com registo iguais, de 18 vitórias e sete derrotas, com Knicks a serem segundos no Este e os Spurs quartos a Oeste.
Vitória frente aos San Antonio Spurs, por 124-113
Poste português está a fazer a sua melhor época
Base dos Golden State ultrapassa Michael Jordan
Todos os números da competição na época 2025/26
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA