New York Knicks conquistam terceira edição da NBA Cup

Vitória frente aos San Antonio Spurs, por 124-113

New York Knicks celebram NBA Cup
New York Knicks
New York Knicks
New York Knicks celebram NBA Cup
New York Knicks
New York Knicks
New York Knicks celebram NBA Cup
New York Knicks
New York Knicks

Os New York Knicks conquistaram na terça-feira a terceira edição da NBA Cup, a mais recente competição da liga norte-americana de basquetebol, depois de vencer os San Antonio Spurs, por 124-113.

Em Las Vegas, os Knicks, campeões da NBA em 1970 e 1973, voltaram a celebrar uma conquista, a primeira neste século, depois de terem vencido a Conferência Este em 1999, antes de perderem a final contra os mesmos San Antonio Spurs, numa altura em que 19 dos jogadores dos dois atuais plantéis ainda nem eram nascidos.

A equipa de Nova Iorque sucede aos Los Angeles Lakers e aos Milwaukee Bucks como vencedora da NBA Cup, com cada jogador a receber 530 mil dólares (cerca de 450 mil euros) pela vitória.

OG Anunoby foi o melhor marcador do encontro, com 28 pontos, mais três do que Jalen Brunson, com Karl-Anthony Towns a chegar a um 'duplo-duplo' (16 pontos e 11 ressaltos), apesar de ter saído com queixas físicas durante o terceiro período.

Nos Spurs, o francês Victor Wembanyama voltou a sair do banco, tal como tinha acontecido nas meias-finais, após ter recuperado de uma lesão muscular, que o afastou durante 12 jogos.

Mesmo assim, apesar de ter sido suplente pela segunda vez na carreira, Wembanyama terminou o encontro com 18 pontos, seis ressaltos e dois desarmes de lançamento, revelando, após o encontro, que a sua avó tinha morrido horas antes.

Também saído do banco, Dyaln Harper foi o melhor marcador da equipa texana, com 21 pontos, com outros cinco jogadores a passarem a dezena de pontos: De'Aaron Fox (16), Stephon Castle (15), Luke Kornet (14), Devin Vassell (12) e Harrison Barnes (11).

Apesar de este encontro não contar para a classificação da fase regular da NBA, as duas equipas seguem com registo iguais, de 18 vitórias e sete derrotas, com Knicks a serem segundos no Este e os Spurs quartos a Oeste.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias
Notícias Mais Vistas