Utah Jazz escolhem promessa no draft da NBA que... recusou treinar com a equipa

Ace Bailey, extremo de 18 anos, quinta escolha no draft, tem sido um dos nomes mais falados... mas pela negativa

Ace Bailey no draft da NBA
Ace Bailey no draft da NBA • Foto: AP

O draft 2025 da NBA ficou naturalmente marcado pela escolha de Cooper Flagg na primeira posição por parte dos Dallas Mavericks, mas há outro jogador que tem dado nas vistas, embora não seja pelas melhores razões. Falamos de Ace Bailey, a quinta escolha e selecionado pelos Utah Jazz, 'franchise' que aparentemente não era do seu agrado...

Tudo começou bem antes do draft, quando o extremo de 18 anos oriundo da Universidade de Rutgers se recusou a treinar com várias equipas da NBA, entre elas... os Utah Jazz. A justificação? No entender do seu representante, Omar Cooper, já "todos o tinham visto" no Combine, em Chicago, um evento anual que antecede o draft e onde os aspirantes a entrar na Liga se mostram às equipas, concedem entrevistas aos seus responsáveis e fazem testes físicos. "Realizou 18 entrevistas, todos ficaram com o seu registo médico, viram-no a correr e a saltar e tiraram-lhe as medidas", justificou o agente. Ainda assim, o comportamento menos habitual não amedrontou os Jazz, que quiseram mesmo ficar com o atleta. O problema é que, pelos vistos, Ace Bailey tinha outras intenções.

De acordo com a ESPN, o representante da jovem promessa terá dito a uma das equipas que tinha uma das primeiras cinco posições do draft para não o escolherem. Inicialmente apontado como um 'prospect' de top'3, caiu para o quinto lugar e falou-se que a sua preferência eram os Washington Wizards, que ficaram com a sexta escolha, ou os Brooklyn Nets. Acabou em Utah e acabou por ser pouco expressivo na forma como comentou o seu destino. "Controlo apenas o que consigo", disse, quando questionado sobre o que diria a quem acha que Bailey não ficou satisfeito por rumar aos Jazz. 

Mas a novela vai ter novos capítulos. Ace Bailey foi convidado pela equipa a rumar a Salt Lake City no fim de semana para começar a ambientar-se, só que ainda não apareceu, ao contrário de Walter Clayton Jr., a outra escolha de primeira ronda. Brian Windhorst, jornalista da ESPN, diz mesmo que o contacto entre Bailey e os Jazz tem sido "mínimo". O limite para chegar a Utah é segunda-feira, para o campo de treinos tendo em vista a Summer League. Ainda assim, mesmo num cenário de ausência mais prolongada, os responsáveis da equipa não vão, segundo a imprensa norte-americana, ceder à 'birra' de Bailey e pretendem fazer ver ao jogador que esta é a sua equipa... mesmo que este não goste.

Por João Socorro Viegas
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias
Notícias Mais Vistas