Documentário sobre a temporada do último título dos Chicago Bulls recorda episódio
Uma das muitas imagens de Michael Jordan que ficaram para a história foi aquela em que, visivelmente debilitado, foi amparado por Scottie Pippen durante um desconto de tempo em Salt Lake City num dos jogos das finais. Estávamos em 1997, tal como recorda o documentário 'The Last Dance', sobre a temporada do último título dos Chicago Bulls.
Que Jordan era especial já todos sabiam, mas ninguém o tinha visto em situação tão delicada e, mesmo assim, a jogar de forma brilhante. Oficialmente, o famoso camisola 23 da equipa de Chicago estava com gripe e, em virtude disso, com febre. Porém, Tim Grover, o seu preparador físico na época, revelou que o basquetebolista terá sido... "envenenado".
Relacionadas
"Foi envenenado", disse, sem rodeios, Grover em 2013 numa entrevista ao canal televisivo norte-americano ESPN e agora recordado em 'The Last Dance'. "Estávamos num hotel de Park Ciy e o 'room service' tinha fechado, o Michael tinha fome e resolvemos encomendar uma pizza. Toda a gente sabia em que hotel estávamos...", recordou.
"Vieram cinco pessoas entregar a pizza e desde logo fiquei com um mau pressentimento. Michael foi o único dos presentes a comer, mais ninguém tocou na pizza. Por volta das 2 horas recebi uma chamada no quarto para me deslocar ao dele. Estava em posição fetal e de imediato pedimos a comparência do médico da equipa que foi rápido a concluir que se tratava de uma intoxicação alimentar. O seu estado nada tinha a ver com a gripe", explicou.
Tudo sobre a melhor competição de basquetebol do Mundo, que arranca na madrugada de 22 de outubro
Poste português somou oito pontos
Jogador de 36 anos segue para a 18º época na NBA
Antigo jogador da NBA apanhado a dormir pela polícia
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua