Grande exibição do camaronês Pascal Siakam selou a vitória para o conjunto de Rick Carlisle
Os Indiana Pacers foram recebidos na madrugada de sábado no sempre barulhento Madison Square Garden para disputar o jogo 2 das finais da conferência este com os forasteiros a venceram os New York Knicks por 109-114, num jogo onde Pascal Siakam foi o principal protagonista. O extremo camaronês anotou 39 pontos, a maior marca da carreira no playoff (apenas Paul George e Reggie Miller têm mais jogos de 35 pontos no playoff na história da franquia), quatro ressaltos e três assistências.
A derrota dos 'knickerbockers' não cai sobre os ombros de Jalen Brunson. O base norte-americano arrecadou mais um duplo-duplo (36 pontos e 11 assistências), mas o seu esforço 'heróico' não foi o suficiente para garantir a vitória. Brunson tem uma média de 39,5 pontos e oito assistências por jogo nos dois encontros da série.
O jogo ficou marcado pela pouca utilização de Karl Anthony-Towns no último período: a estrela dominicana jogou apenas cinco minutos, o que levou vários adeptos a questionarem a escolha de Tom Thibodeau. “O grupo que estava em jogo encontrava-se bem e a procurar uma forma de ir buscar a vitória”, frisou o treinador de 67 anos quando questionado sobre a pouca utilização do poste.
Com esta vitória, a turma de Indianapolis volta a casa com a oportunidade de carimbar no seu próprio pavilhão, caso vença os jogos três e quatro, a primeira presença da franquia nas finais da NBA desde 2000. A equipa de Nova Iorque está obrigada a vencer, pelo menos, um dos jogos três e quatro para continuar a sonhar com o troféu Larry O'Brien.
O jogo três vai ser disputado na madrugada de segunda-feira, à 1h00 (horário de Portugal continental), em Indianápolis.
Consulte aqui todos os resultados.
Todos os números da competição na época 2025/26
Todas as divisões e conferências
Internacional português tem estado em evidência esta temporada, tendo sido sempre titular
Poste português com 9 pontos e 10 ressaltos no desaire em Milwaukee (116-101)
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo