Basquetebolista foi o quarto jogador a ser eleito na segunda ronda do draft
O poste Bruno Fernando foi escolhido quinta-feira na 34.ª posição do draft de 2019 da NBA e vai tornar-se o primeiro angolano a jogar na competição, ao ser escolhido pelos Philadelphia 76'ers.
Natural de Luanda, onde nasceu há 20 anos, em 15 de agosto de 1998, Bruno Fernando, que fez a carreira universitária nos Estados Unidos em Maryland, foi o quarto jogador a ser eleito na segunda ronda do draft.
Apesar de ter sido escolhido pelos Sixers, o poste de 2,08 metros deverá jogar em 2019/2020 nos Atlanta Hawks, que, como o conjunto de Filadélfia, pertence à Conferência Este, devido a uma das muitas trocas de jogadores na noite do draft.
Na época 2018/19, a segunda ao serviço da Universidade de Maryland, Bruno Fernando, que começou a jogar basquetebol nos angolanos do 1.º de Agosto e rumou aos Estados Unidos com 16 anos, conseguiu médias de 13,6 pontos, 10,6 ressaltos e 1,9 desarmes de lançamento.
O português Neemias Queta, da Universidade de Utah State, também chegou a pensar em entrar no draft de 2019, mas optou por continuar a carreira universitária e tentará, provavelmente, entrar no draft da NBA de 2020.
Como era esperado, o extremo/poste Zion Williamson, da Universidade de Duke, foi o número 1 do draft, escolhido pelos New Orleans Pelicans.
Poste português com 9 pontos e 10 ressaltos no desaire em Milwaukee (116-101)
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Estrela de 40 anos voltou a ser determinante no triunfo dos Los Angeles Lakers
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam