Base alemão foi trocado duas vezes no espaço de um dia e esta época já vai em quatro conjuntos
Num fecho de mercado 'louco' na NBA, Dennis Schröder tem sido um dos principais intervenientes... nem que seja pela quantidade de vezes em que está envolvido em transferências. Com efeito, só nas últimas 24 horas, o base alemão passou por três (!) equipas: Golden State Warriors, depois foi trocado para os Utah Jazz e logo de seguida para os Detroit Pistons, onde deverá ficar.
Será, desta forma, a quarta equipa que Schröder representará só nesta temporada - começou nos Brooklyn Nets, que em dezembro o enviaram para São Francisco - e no conjunto da carreira da NBA já vai em 10 (!): Atlanta Hawks, Oklahoma City Thunder, Los Angeles Lakers, Boston Celtics, Houston Rockets, Toronto Raptors, Brooklyn Nets, Golden State Warriors, Utah Jazz e Detroit Pistons.
Relacionadas
Foi a sexta vez na carreira que Schröder foi trocado, tendo ficado a duas de chegar ao segundo lugar absoluto nesta 'estatística'. Trevor Ariza é o basquetebolista mais trocado da história da prova: 11 vezes.
Curiosamente, esta dupla troca no espaço de apenas um dia aconteceu depois de o internacional germânico criticar a forma como os jogadores são constantemente 'despachados' para outras paragens: "É escravatura dos tempos modernos. Qualquer um pode decidir o teu futuro, mesmo que tenhas contrato. É claro que ganhamos muito dinheiro e podemos alimentar as nossas famílias, mas ao fim e ao cabo podem dizer-te 'amanhã não vens trabalhar, vais para outro lado'. É preciso mudar um pouco este panorama."
Nova competição ganha forma; em outubro, Tomás Barroso admitiu que o Benfica "estava posicionado" e atento às negociações entre FIBA e NBA
Jordi Fernández, treinador dos Brooklyn Nets, deixa muitos elogios ao poste português, que orientou nos Sacramento Kings
Todas as divisões e conferências
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso