Antigo poste dos Lakers arrepende-se de não ter telefonado mais vezes ao amigo
Shaquille O'Neal partilhou o balneário dos Lakers com Kobe Bryant durante muitos anos e ficou em choque quando soube da morte do companheiro. O antigo poste, agora comentador de televisão, não conteve as lágrimas ao falar do assunto em direto na TNT.
"Os últimos dias têm sido realmente muito difíceis. Perdi a minha irmã mais nova, não tenho conseguido dormir nem fazer as coisas que normalmente fazia. Trabalho, rio, brinco... mas quando chego a casa deparo-me com a realidade, vejo que a perdi e isso dói", começou por dizer Shaq.
Relacionadas
Depois, contou como soube da morte de Kobe. "Estava com o meu filho Shaqir, com o meu sobrinho Colon e o meu outro sobrinho trouxe-me o telefone, a chorar. Eu não queria acreditar. A seguir recebi chamadas do Ernie (Johnson), do Charles (Barkley), do Kenny (Smith)... Percebemos depois que estava confirmado, não sentia uma dor tão aguda há muito tempo. Tenho 47 anos e perdi duas avós, a minha irmã e agora o meu irmão mais novo."
Kobe e Shaquille O'Neal tiveram uma relação atribulada quando jogavam juntos, mas a amizade entre as duas grandes figuras dos Lakers e da NBA ficou. "Os nossos nomes vão ficar para sempre unidos por tudo o que fizemos. As pessoas perguntam como era a nossa relação e respondo que era como o Charles (Barkley) e eu. Éramos duas pessoas com um caráter forte, que dizem as coisas e fazem tudo à sua maneira, mas o respeito numa se perderá quando se trata de estar dentro dos limites e de ganhar."
"Por vezes damos certas coisas por garantidas. Já não vamos poder brincar na cerimónia do 'Hall of Fame', ele já não me vai dizer 'tenho cinco e tu tens quatro' [aneis de campeão], não vamos dizer 'se tivéssemos continuado juntos teríamos 10' [títulos]... Essas coisas já não se podem recuperar. A última vez que falei com ele foi aqui, no Staples Center, pedi-lhe que marcasse 50 [pontos] e ele marcou 60. Essa foi a última vez que falei com ele, passou muito tempo depois disso. Gostaria de ter falado com ele mais vezes. Isto definitivamente vai mudar-me. Tenho de ter tempo para telefonar as pessoas e dizer que gosto delas. Vou tentar falar com as pessoas em vez de adiar. Porque nunca se sabe o que pode acontecer", finalizou.
“I haven’t felt a pain that sharp in a while.. it definitely changes me.”’@SHAQ on the loss of his brother, Kobe. pic.twitter.com/dM5i0DDgGK
— NBA on TNT (@NBAonTNT) January 29, 2020
Ala de 34 anos dos Clippers envolvido em polémica devido a um alegado acordo fictício celebrado com o multimilionário Steve Ballmer
A primeira escolha do draft de 2010 foi um dos bases mais entusiasmantes da década passada mas também viveu uma tormenta, ao ponto de ter pensado em tirar a própria vida
Antigo basquetebolista participou no conhecido White Marlin Open
Multimilionário Tom Dundon, juntamente com um grupo de investidores, comprou franquia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes