Os Supersonics já não moram em Seattle. A equipa deixa a cidade do "grunge" e muda-se para Oklahoma City já a partir da proxima temporada. O mayor da cidade, Greg Nickles, e o proprietário da equipa, Clay Bennett, chegaram a acordo e por 75 milhões de dólares os Sonics abandonam Seattle.
O acordo ir-se-á processar da seguinte forma: a cidade recebe no imediato 45 milhões, enquanto os restantes 30 serão pagos até 2013 se até lá Seattle não voltar a ter uma equipa na NBA. Para que isso aconteça, a Key Arena terá de ser renovada. Já existem projectos para o início das obras no final de 2009 e os custos da renovação devem ascender aos 300 milhões de dólares.
Foram 41 anos de história que teve como ponto alto o anel de campeão na temporada de 1979, sob o comando técnico do mítico Lenny Wilkens. Os Sonics chegaram também às finais em 1996, perdendo o título para os Chicago Bulls de Michael Jordan.
Quem não se lembra de jogadores como Dale Ellis, Xavier McDaniel, Nate McMillan, Derrick McKey, Shawn Kemp, Gary Payton ou Detlef Schrempf?
David Stern, director-geral da NBA, mostrou-se satisfeito com o fim do litígio e mostrou confiança de que a competição regresse em breve a Seattle. A última troca de cidades na NBA tinha acontecido em 2002, quando os Hornets deixaram Charlotte e se instalaram em New Orleans.
.
Poste da Seleção já chegou a Lisboa e viaja esta segunda-feira para Boston
Ala de 34 anos dos Clippers envolvido em polémica devido a um alegado acordo fictício celebrado com o multimilionário Steve Ballmer
A primeira escolha do draft de 2010 foi um dos bases mais entusiasmantes da década passada mas também viveu uma tormenta, ao ponto de ter pensado em tirar a própria vida
Antigo basquetebolista participou no conhecido White Marlin Open
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Sem opção de compra