Stephen Curry assina o melhor contrato da história da NBA

Base dos Warriors prepara-se para ultrapassar o mítico salário de Michael Jordan da década de 90

Stephen Curry prepara-se para assinar o melhor contrato da história da NBA, no valor de 201 milhões de dólares (175 milhões de euros) para os próximos cinco anos. Ou seja, cerca de 40 milhões de dólares (35 milhões de euros) por época, batendo o mítico recorde de Michael Jordan, que ainda hoje detém o maior salário da competição se analisada somente uma temporada, com 33 milhões de dólares - e isto no final da década de 90.

Com oito anos de liga, o base dos Golden State Warriors terminou o seu contrato em 2016/17 e assinará agora o novo vínculo que o colocará no topo. A título de curiosidade, refira-se que o duas vezes MVP da fase regular auferiu 'somente' 12 milhões de dólares na época finda...

Esta subida exponencial - muito semelhante à que Blake Griffin terá com os LA Clippers - deve-se em grande parte à subida considerável do teto salarial na NBA, para 99 milhões de dólares (86 milhões de euros), em 2017/18.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0