Thunder arrancam final do Oeste com vitória no campo dos campeões

Russell Westbrook decisivo frente Warriors

• Foto: Reuters

Os Oklahoma City Thunder adiantaram-se na final da Conferência Oeste da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao vencerem o primeiro jogo batendo os Golden State Warriors na segunda-feira, em Oakland, por 108-102.

Russell Westbrook, autor de 27 pontos, 12 assistências e sete roubos de bola, fez uma segunda parte inspirada e impulsionou a equipa visitante para a reviravolta após a desvantagem registada ao intervalo (60-47), com a ajuda de Kevin Durant, que finalizou o encontro com 26 pontos e 10 ressaltos. Steven Adams contribuiu com 16 pontos e 12 ressaltos e Serge Ibaka com 11 pontos e outros tantos ressaltos.

O base de OKC teve um papel decisivo em termos defensivos, utilizando a sua velocidade para atrapalhar ao máximo o jogo dos campeões. "Ele é provavelmente o base mais rápido da liga. Quando perdemos a nossa agressividade e o nosso ímpeto ofensivo na segunda parte, muito teve a ver com a velocidade e a agressividade dele", afirmou o técnico dos Warriors, Steve Kerr.

O conjunto californiano parecia embalado para a vitória quando assumiu o comando do jogo na primeira metade, transformando alguns 'turnovers' dos Thunder em pontos. O base Stephen Curry, jogador mais valioso (MVP) pela segunda época seguida, enviou a equipa para o intervalo a vencer por 13 pontos, com mais um dos seus caraterísticos 'triplos' de longa distância.

Mas os Thunder surgiram melhor no terceiro quarto, Westbrook marcou 19 pontos nessa fase e a diferença reduziu-se a apenas três pontos à entrada para o último período, no qual o 'cinco' de Oklahoma conseguiu neutralizar Curry e assumiu o controlo do jogo.

Os Warriors, que têm no lançamento exterior uma das suas grandes armas, acertaram apenas uma das 10 tentativas de 'triplos' no quarto período, muitos dos quais precipitados. "Com cinco minutos para jogar e quatro pontos de desvantagem, jogámos como se faltassem só 20 segundos", lamentou Steve Kerr.

Convertendo apenas seis das suas 14 tentativas de 'triplo', Curry terminou com 26 pontos, nove ressaltos e sete assistências, mas também com sete 'turnovers', enquanto Klay Thomposn marcou 25 pontos e ganhou nove ressaltos e Draymond Green fez 23 pontos.

O jogo 2, numa eleiminatória disputada à melhor de sete, realiza-se na quarta-feira, novamente na Oracle Arena, em Oakland.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.