Há 12 anos que a equipa de Oklahoma não discutia o trofeú
Os Oklahoma City Thunder derrotaram os Minnesota Timberwolves no quinto jogo da final do Oeste, por 124-94, e apuraram-se para a final da NBA, algo que não acontecia desde 2012.
Shai Gilgeous-Alexander, autor de 34 pontos, 7 ressaltos e 8 assistências, liderou os Thunder e recebeu o troféu Earvin Magic Johnson, referente ao MVP da final do Oeste.
O treinador Mark Daigneault, de apenas 40 anos, está há cinco temporadas em Oklahoma e vai disputar a sua primeira final, depois de nas quatro épocas anteriores a equipa ter feito uma espécie de travessia no deserto, com a reconstrução do projeto. "Os meus jogadores são profissionais, têm muito caráter, são competitivos e... idiotas", atirou o técnico em jeito de brincadeira, depois de ter sido 'soterrado' debaixo de uma montanha de toalhas. "Eles passaram por altos e baixos, mas representam tudo o que significa ser uma equipa. Merecem porque investem muito em si próprios. É descomunal o que construíram e eu não podia estar mais feliz."
Os Thunder ficam agora à espera da conclusão da final do Este, em que os Indiana Pacers lideram os New York Knicks, por 3-1.
Veja aqui todos os resultados do playoff da NBA.
Poste português voltou a ser titular, mas não teve o protagonismo da estreia
Treinador dos Portland Trailz Blazer libertado sob fiança
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados