Base dos Indiana Pacers já foi operado
Um dia depois de sofrer a grave lesão no tendão de Aquiles durante o jogo 7 da final da NBA entre os Indiana Pacers e os Oklahoma City Thunder, Tyrese Haliburton recorreu às suas redes sociais para quebrar o silêncio numa mensagem emocionada.
Haliburton sofreu uma rutura no tendão de Aquiles no primeiro quarto da negra que decidia o campeão da Liga norte-americana de basquetebol, vencida pelos Oklahoma City Thunder, na passada terça-feira.
"Não sei como explicar, foi um choque. Não há palavras para expressar a dor e deceção. A frustração é incalculável . Trabalhei a vida toda para chegar a este momento e é assim que termina? Não faz sentido", começou por dizer Haliburton que, desde o momento em que saiu de campo, recebeu várias mensagens de apoio de fãs, colegas de equipa e rivais. No entanto, o jogador dos Pacers não consegue encontrar consolo: "Agora que fiz a cirurgia, queria poder contar as vezes que me disseram 'voltarás mais forte'. Que clichê, haha. Isto é péssimo... o meu pé parece um peso morto, mas o que mais me dói... é a minha mente".
Apesar do grande apoio, tanto os Indiana Pacers como o próprio jogador também foram criticados por forçarem uma lesão já sentida na mesma região no jogo cinco. Ainda assim, Haliburton deixa claro na sua mensagem que faria tudo outra vez: "Honestamente, agora, com o tendão de Aquiles rompido, não me arrependo . Eu faria isto uma e outra vez para lutar por esta cidade, colegas de equipa e pela oportunidade de fazer algo especial", disse base dos Pacers, que não se esquece da tristeza dos adeptos que viram o sonho de serem campeões da NBA cair por terra: "Indy, desculpem-me. Se existe alguma base de fãs que não merecia isto, são vocês. Juntos vamos lutar com todas as forças para voltar a este ponto e superar este obstáculo".
Por fim, Haliburton termina a sua mensagem a agradecer por todo e apoio e com uma promessa: "Vou fazer tudo o que puder para me reerguer. O meu percurso até hoje não foi um acaso. Trabalhei duro todos os dias para ser como sou e continuarei a fazê-lo. O mais importante de tudo isto é que eu sou grato por todo o amor do mundo do basquetebol. Vou passar por isto. Sou grato pelo caminho que terei pela frente. Deem-me um tempo para me recompor e voltarei a ser a minha melhor versão", terminou Tyrese.
Mais de 30 pessoas acusadas de envolvimento em esquemas
Treinador dos Portland Trail Blazers junta-se a Terry Rozier e a Damon Jones atrás das grades
Terry Rozier está a ser investigado pelo FBI
Diante dos Philadelphia 76ers
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa