Warner Bros. Discovery iguala oferta da Amazon pelos direitos televisivos da NBA

Em cima da mesa estão 1,8 mil milhões de dólares anuais

• Foto: Reuters

A Warner Bros. Discovery, que há décadas transmite os jogos da NBA através da rede TNT Sports, ofereceu-se para igualar a oferta de 1,8 mil milhões de dólares anuais apresentada recentemente pela Amazon pelos direitos televisivos da NBA. Esta decisão surge depois da direção do campeonato em aceitar um negócio a 11 anos para um acordo com Disney, NBC e Amazon Prime Video - os direitos seriam divididos pelas três operadoras -, que atinge os 76 mil milhões de dólares.

"Estamos orgulhosos pela forma como entregámos aos fãs do basquetebol uma cobertura de topo dos jogos da NBA nas últimas quatro décadas de parceira com a Liga. Num Esforço para continuar a nossa longa ligação, durante os períodos de negociação exclusivos e não exclusivos, atuámos de boa fé para apresentar fortes propostas de forma a ser justos para ambas as partes. Lamentavelmente, a liga notificou-nos da sua intenção de aceitar outras ofertas para os jogos do nosso atual pacote de direitos, o que nos obriga a proceder ao abrigo da cláusula de direitos correspondentes, que é parte integrante do nosso atual acordo e dos direitos que pagámos ao abrigo do mesmo", afirmou a Warner Bros num comunicado. "Revimos as ofertas e igualámos uma delas. Isto permitirá aos adeptos manter uma cobertura sem paralelo, incluindo as melhores produções de jogo que a indústria já viu, para lá dos nossos icónicos programas de estúdio e talento. As nossas propostas foram hoje submetidas à Liga e esperamos que a NBA execute o nosso novo contrato", acrescenta a nota.

Apesar desta vontade, a imprensa norte-americana assume que a NBA tem outras ideias. Está inclinada para não só manter o acordo já firmado com a Amazon, como também vê com bons olhos uma mudança para outra casa, até porque a plataforma Amazon Prime tem praticamente o dobro dos subscritores a nível global do que a MAX (a plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery), o que daria desde logo uma maior visibilidade ao campeonato.

Resta apenas saber não só a decisão da NBA, mas também as eventuais consequências numa eventual nega à Warner Bros. Discovery.

Os novos contratos têm início no outono de 2025.

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias
Notícias Mais Vistas