Frederico Alvarenga foi esta segunda-feira o português mais bem classificado no contrarrelógio individual de kayak cross dos Mundiais de canoagem slalom, ao terminar no 51.º lugar, a 9,22 segundos do espanhol David Llorente, que se sagrou campeão.
Mesmo assim, Alvarenga, que cumpriu a prova em 64,53 segundos, não superou a primeira ronda, tal como João Cunha, que foi 54,º, em 65,02, a 9,80 segundos do vencedor, e Lucas Jacob, 67.º, em 79,68, a 15,47 do espanhol.
David Llorente conquistou o título ao concluir o 'crono' em 55,21 segundos, à frente do britânico Joseph Clarke, segundo a 1,12 segudos, e do checo Jakub Krejci, a 1,68.
O trio de portugueses presentes no Mundial de canoagem slalom, que decorre entre hoje e sábado, em Penrith, na Austrália, onde foram disputadas as provas olímpicas de Sydney'2000, voltam a competir na quarta-feira, nas eliminatórias de kayak slalom e na final de K1 patrulhas.
Na competição feminina, venceu a suíça Alena Marx, em 62,09 segundos, impondo-se à eslovena Anja Novak, segunda a 0,98, e à brasileira Ana Satila, terceira a 1,14.
Seleção Nacional em 15º lugar na classificação por equipas
Português terminou a 9,22 segundos do espanhol David Llorente, que se sagrou campeão
Canoísta revê-se na forma como o capitão da Seleção gera a carreira
Olímpico português quer chegar até Los Angeles'2028
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Selecionador mexicano sempre animado diante dos jornalistas
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol