Frederico Alvarenga foi esta segunda-feira o português mais bem classificado no contrarrelógio individual de kayak cross dos Mundiais de canoagem slalom, ao terminar no 51.º lugar, a 9,22 segundos do espanhol David Llorente, que se sagrou campeão.
Mesmo assim, Alvarenga, que cumpriu a prova em 64,53 segundos, não superou a primeira ronda, tal como João Cunha, que foi 54,º, em 65,02, a 9,80 segundos do vencedor, e Lucas Jacob, 67.º, em 79,68, a 15,47 do espanhol.
David Llorente conquistou o título ao concluir o 'crono' em 55,21 segundos, à frente do britânico Joseph Clarke, segundo a 1,12 segudos, e do checo Jakub Krejci, a 1,68.
O trio de portugueses presentes no Mundial de canoagem slalom, que decorre entre hoje e sábado, em Penrith, na Austrália, onde foram disputadas as provas olímpicas de Sydney'2000, voltam a competir na quarta-feira, nas eliminatórias de kayak slalom e na final de K1 patrulhas.
Na competição feminina, venceu a suíça Alena Marx, em 62,09 segundos, impondo-se à eslovena Anja Novak, segunda a 0,98, e à brasileira Ana Satila, terceira a 1,14.
Português terminou a 9,22 segundos do espanhol David Llorente, que se sagrou campeão
Canoísta revê-se na forma como o capitão da Seleção gera a carreira
Olímpico português quer chegar até Los Angeles'2028
Canoista diz que não está obcecado por medalhas que já vão quase em 160
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques