Foi preciso recorrer-se à tecnologia para perceber a curta margem de Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela para o 3.º lugar
Os canoístas Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela ficaram este domingo a quatro centésimos da medalha de bronze na Taça do Mundo da Hungria, com o quarto lugar em Szeged.
A equipa portuguesa, já garantida em Tóquio'2020, fez uma primeira parte de prova nas posições mais recuadas, mas recuperou bem e, no fim, foi preciso recorrer-se à tecnologia para perceber a curta margem para o terceiro posto, da Bielorrússia.
Relacionada
Silva, Ribeiro, Baptista e Varela concluíram a prova em 1.23,97 minutos, face aos 1.23,93 do quarteto do Leste da Europa, com os pupilos de Rui Fernandes a ficarem a 1,82 segundos da Espanha que venceu em 1.22,15 e bateu a Alemanha por 65 centésimos.
Para já, Portugal soma duas medalhas na Taça do Mundo, ambas de bronze, de Fernando Pimenta no sábado em K1 1.000 e hoje de Teresa Portela e Joana Vasconcelos em K2 200.
Seleção Nacional em 15º lugar na classificação por equipas
Português terminou a 9,22 segundos do espanhol David Llorente, que se sagrou campeão
Canoísta revê-se na forma como o capitão da Seleção gera a carreira
Olímpico português quer chegar até Los Angeles'2028
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis