Canoísta realizou o trajeto de 22,6 quilómetros em 01:09.06 horas
A canoísta Beatriz Fernandes sagrou-se campeã mundial júnior de maratonas C1, em prova disputada no Rio Lima, em Ponte de Lima, esta quinta-feira.
Semanas depois de conquistar o ouro em C1 200 metros, em regatas em linha, nos Mundiais da Hungria, Beatriz Fernandes, agora a competir na sua terra natal, voltou a mostrar o seu valor emergente na canoagem, impondo-se com distinção no trajeto de 22,6 quilómetros.
Relacionadas
A canoísta, que atacou em fase ainda prematura, fez quase toda a prova sozinha, terminando em 01:09.06 horas, batendo a ucraniana Anastasia Dezhytska por 1.39 minutos e a compatriota e conterrânea Ana Pereira por 3.21.
Ana Pereira veio a discutir o bronze com a italiana Francesca Vigorito, a quem passou, definitivamente, na última portagem, um percurso de cerca de 100 metros em terra, em que as competidoras carregam o seu caiaque.
Nos Mundiais da Hungria, no início de setembro, Beatriz Fernandes tinha sido ainda bronze em C1 1.000 metros e prata em C2 500 misto com Martim Azevedo.
Ainda esta quinta-feira, destaque para a prova sénior de short race, na qual José Ramalho defende o título mundial, numa regata em que vai ter a companhia de Fernando Pimenta, que, uma década depois, volta a competir em maratonas, na sua Ponte de Lima.
Os Mundiais de maratonas juntam até domingo 890 canoístas, oriundos de 36 países.
Seleção Nacional em 15º lugar na classificação por equipas
Português terminou a 9,22 segundos do espanhol David Llorente, que se sagrou campeão
Canoísta revê-se na forma como o capitão da Seleção gera a carreira
Olímpico português quer chegar até Los Angeles'2028
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA