Com 97,5 pontos, o CN Ponte de Lima, clube de origem do atleta português com duas medalhas olímpicas, ficou acompanhado no pódio pelo CN Prado, com 93,2 pontos, e CC Amora, com 91,9 pontos, repetindo-se o pódio de 2021.
O Clube Náutico de Ponte de Lima venceu o ranking nacional de clubes da canoagem de 2022, no qual o Benfica, de Fernando Pimenta, foi 49.º entre os 82 da lista esta segunda-feira divulgada pela Federação Portuguesa de Canoagem (FPC).
Com 97,5 pontos, o CN Ponte de Lima, clube de origem do atleta português com duas medalhas olímpicas, ficou acompanhado no pódio pelo CN Prado, com 93,2 pontos, e CC Amora, com 91,9 pontos, repetindo-se o pódio de 2021. Já os encarnados, que apenas competiram em cinco das sete especialidades que compõe o ranking, somaram 45,5 pontos.
As classificações têm em conta os desempenhos dos clubes nas vertentes de pista, fundo, maratonas, esperanças, slalom, kayak polo e canoagem de mar, tanto nos nacionais, como na Taça de Portugal e campeonatos regionais.
O ranking de 2022 voltou a agregar os sete itens de classificação, uma vez que em 2021 e 2020 a covid-19 condicionou fortemente a atividade desportiva.
Fernando Pimenta, José Ramalho, Rui Lacerda e Ricardo Coelho conseguiram as três medalhas de ouro portuguesas nos mundiais de maratonas
Ouro deste fim-de-semana culminou uma "época perfeita" que contemplou igualmente o ouro nos Europeus
Disciplina e qualidade do trabalho diário permitem ao canoísta continuar no topo aos 36 anos
Depois do tetra, é hora de pensar no próximo
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS