Espanhol Iago Canosa é o novo técnico nacional de slalom

Segundo anunciou a Federação Portuguesa de Canoagem

• Foto: FP Canoagem

O espanhol Iago Canosa vai comandar as seleções lusas de canoagem slalom, anunciou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Canoagem (FPC).

Em comunicado, o organismo informou que Canosa, que fez parte da equipa técnica de França e orientou os espanhóis do Dumbria, vai ficar sediado em Amarante, junto dos principais clubes desta especialidade, tendo em vista a participação em competições internacionais e também a formação.

"Agora, em Portugal, assume o novo projeto da FPC que lutará por novos resultados a médio e longo prazo", lê-se na mensagem federativa.

Antoine Launay alcançou em Tóquio2020 o melhor resultado português nesta especialidade da canoagem, com o 11.º lugar nos Jogos Olímpicos disputados em 2021, superando os registos de Florence Fernandes (20.º em Sydney2000 e 22.º em Atlanta1996) e Aníbal Fernandes (30.º em Atlanta1996).

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Canoagem Notícias
Notícias Mais Vistas