Fernando Pimenta sagra-se campeão do Mundo

Título chega um mês depois da medalha de bronze conquistada em Tóquio'2020

O canoísta Fernando Pimenta sagrou-se este sábado campeão mundial de K1 1.000 metros, ao bater o húngaro Balint Kopasz na final da prova nos Mundiais de Copenhaga, aumentando para dois os pódios de Portugal na Dinamarca. Na pista quatro, Pimenta completou a prova em 3.25,82 minutos, superando o campeão olímpico por 67 centésimos. O bielorrusso Aleh Yurenia conquistou o bronze, gastando mais 4,65 segundos do que o português.

Esta época, Fernando Pimenta foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020 e vice-campeão da Europa.

"Foi uma corrida de loucos, muito rápida, como nos Jogos Olímpicos. Os atletas são todos muito fortes e é importante terminar este ciclo olímpico com este resultado. Gostava de ter ganho a medalha de ouro nos Jogos, mas estou muito contente com este resultado", disse o canoísta português no final da prova.

Em Mundiais, em K1 1.000 metros, Fernando Pimenta foi campeão em 2018, em Montemor-o-Velho, 'vice' em 2017 na República Checa e bronze em 2015 em Itália e 2019 na Hungria.

Este é o segundo pódio de Portugal nos Mundiais, depois do bronze conquistado na canoagem adaptada, em VL2 200, por Norberto Mourão, que foi igualmente bronze nos Jogos Paralímpicos Tóquio'2020.
Por Record com Lusa
24
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Canoagem

Notícias

Notícias Mais Vistas