Canoísta termina temporada com 13 medalhas, três delas de ouro em Mundiais
Fernando Pimenta dá por terminada a temporada de 2023, com um saldo de 13 medalhas, três delas de ouro em Campeonatos do Mundo: K1 1000 de velocidade, com qualificação para Paris'2024, e K1 short race e K2 maratona, esta última conquistada este domingo, com José Ramalho.
"O 13 não é número do azar, até porque eu nasci no dia 13", começou por nos dizer em jeito de brincadeira o canoísta de Ponte de Lima, que, aos 34 anos, já soma 136 medalhas internacionais, currículo que para o seu treinador, Hélio Lucas, e para o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Vitor Félix, fazem dele o melhor desportista português de todos os tempos. Fernando Pimenta é da mesma oponião?
Relacionada
"Acho que têm de ser os especialistas da área do desporto a fazer essa avaliação. Mas os oito títulos de campeão do Mundo que tenho, mais duas medalhas em Jogos Olímpicos, outros títulos em termos europeus, digamos que fazem com que tenha um currículo generoso", frisou Fernando Pimenta.
A comparação com Cristiano Ronaldo é muitas vezes referenciada. "Sim, existe muito gente que faz essa comperação. O Cristiano tem muitos títulos, mas ainda não venceu nenhum mundial, e também não tem medalhas olímpicas. Seja como for, o futebol tem outras grandes competições, como a Champions. Só posso ficar feliz com essa comparação", rematou.
Canoísta revê-se na forma como o capitão da Seleção gera a carreira
Olímpico português quer chegar até Los Angeles'2028
Canoista diz que não está obcecado por medalhas que já vão quase em 160
Ao perder frente à Grã-Bretanha por 6-2
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve