Portugueses em busca dos Jogos

Ivan Silva (ABC), Damien Launay (Darque KC) e Antoine Launay (Darque KC) em K1, enquanto José Carvalho (ADA) compete em C1.

• Foto: Direitos reservados

Portugal vai estar presente nos Europeus de slalom, que decorrem de sexta-feira a domingo em Liptovki Milukas, na Eslováquia, estando representado por Ivan Silva (ABC), Damien Launay (Darque KC) e Antoine Launay (Darque KC) em K1, enquanto José Carvalho (ADA) compete em C1.

Os canoístas lusos, orientados por Pere Guerrero, têm aqui a derradeira oportunidade para marcar presença nos Jogos Olímpicos do Rio’2016, onde Portugal já conta com seis atletas na pista (podem ainda ser mais).

O objetivo único da Seleção Nacional passa pelo apuramento olímpico em K1 e C1, depois de ter ficado de fora dos países apurados no Campeonato do Mundo de 2015, com destaque para o facto de José Carvalho não ter conseguido o apuramento por apenas 0,03 segundos, mas que o deixou no 1º lugar dos não qualificados para o Rio.

Em C1, o apuramento será apenas possível caso seja alcançada a 1ª posição entre o conjunto de países não apurados, um total de 20, mas José Carvalho já venceu a todos no Mundial 2015.

Em K1, a tarefa pode parecer mais difícil tendo em conta os resultados alcançados no Mundial de 2015, mas desta vez Portugal conta com mais embarcações além de Ivan Silva, o único que esteve em Londres no ano passado.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Canoagem Notícias
Notícias Mais Vistas