pub
20 agosto 2025 - 12:53

Quatro tripulações portuguesas avançam para as meias-finais dos Mundiais de canoagem

Fernando Pimenta inicia defesa do título esta tarde

Seguir Autor:

Comentários

O K4 e a C2 femininos da seleção de Portugal avançaram esta quarta-feira para as meias-finais dos eventos de 500 metros nos Mundiais de Milão, tal como o K1 200 de Iago Bebiano e o KL1 de Alex Santos.

Depois dos campeões da Europa Gustavo Gonçalves, João Ribeiro, Messias Baptista e Pedro Casinha terem conseguido o acesso direito à regata das medalhas do K4 500 metros, vencendo a sua eliminatória, as outras quatro tripulações vão ser sujeitas a mais uma ronda eliminatória para tentarem a final.

pub

Iago Bebiano terminou o K1 200 metros em segundo, em 35,28 segundos, apenas superado pelo lituano Arturas Seja: Portugal tem tradição nesta distância, com títulos Europeus e Mundiais, destacando-se os especialistas Messias Baptista, Kevin Santos e Pedro Casinha.

O K4 500 liderado pela olímpica Teresa Portela, juntamente com as jovens Ana Brito, Ana Rodrigues e Inês Costa, passou em sétimo, deixando fora de prova a anfitriã Itália, a única equipa que não avançou.

O quarteto luso, que se formou somente em maio, foi 10.º no campeonato da Europa, falhando a final na República Checa por apenas um lugar: nos Mundiais a concorrência é ainda maior, sobressaindo a da Nova Zelândia, Austrália, China e México.

Nas canoas, Beatriz Fernandes e Inês Penetra concluíram em terceiro na C2, em 2.03,31 minutos, a 2,93 segundos da Espanha, que garantiu o acesso à final.

Na canoagem adaptada, Alex Santos precisava ficar nos três primeiros, porém foi quarto, ainda distante do terceiro, pelo que terá de ir também às meias-finais de sexta-feira.

Esta tarde Portugal estreia mais duas tripulações, nomeadamente a de Fernando Pimenta, que inicia a defesa do título mundial de K1 1.000 metros, e de Norberto Mourão, o campeão da Europa da classe adaptada de VL2 200 metros.

Os Mundiais de Milão reúnem cerca de 800 canoístas de 73 países.

Outras Notícias Medialivre

Newsletters Record

Receba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium

Logo Boost
pub