O colombiano Nairo Quintana (Arkéa Samsic) impôs-se este domingo na terceira e última etapa da Volta à Provença em bicicleta, em que venceu isolado a terceira e última etapa e arrebatou também o triunfo na geral final.
No último dia, decisivo pela exigente chegada em alto, Quintana cumpriu os 166,1 quilómetros entre Manosque e Montagne de Lure em 4:23.06 horas, triunfando depois de ter atacado dentro dos últimos 4.000 metros, seguindo a solo a partir desse momento.
O sul-americano acabou com 37 segundos de vantagem para os mais próximos perseguidores, no caso o dinamarquês Mattias Skjelmose Jensen (Trek-Segafredo), segundo, e o norte-americano Matteo Jorgenson (Movistar), terceiro.
A boa prestação permitiu a Quintana 'saltar' de 10.º para primeiro na geral final, que venceu com 27 segundos para o campeão do mundo, o francês Julian Alaphilippe (QuickStep-Alpha Vinyl), segundo, e 34 para Jensen, que fechou o pódio.
O trepador de 32 anos, vencedor da Volta a Itália de 2014 e da Volta a Espanha de 2016, entrou na época a erguer os braços, repetindo na Provença um triunfo que já tinha logrado em 2020.
Por gizarem um plano para que o empresário não fosse incriminado no esquema de doping da equipa de ciclismo
Equipa de José Azevedo compete no estrangeiro
Sul-africano de 20 anos vai correr na Hagens no que resta desta temporada
"Confirmou indiretamente que violou a lei. Disse: 'sei o que fiz'. Mostrou-nos um desenho da forma como atravessou o bosque"
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia