A W52, através da Associação Vintagepódio - Clube de Ciclismo, anunciou este domingo que não chegou a ser concretizada a proposta final para se associar ao Sporting para a próxima temporada velocipédica.
"No que se refere às negociações com o Sporting Clube de Portugal, decorreram através de um intermediário, tendo ficado o possível acordo pendente de uma proposta final que nunca chegou a ser concretizada", lê-se no comunicado da Associação Vintagepódio - Clube de Ciclismo, que inscreve a W52.
Num comunicado assinado pelo presidente Nuno Ribeiro, que é também diretor desportivo da W52, a equipa confirma que "tem mantido negociações com vários clubes, incluindo o Sporting Clube de Portugal, com vista a firmar uma parceria para a equipa profissional de ciclismo para o ano de 2016".
"De forma precipitada chegou ao conhecimento público através da comunicação social, essa parceria [com o Sporting]", refere a equipa, que anuncia que vai prosseguir "naturalmente os contactos com outros clubes e parceiros que apresentem capacidade para viabilizar o projeto de sucesso" que tem desenvolvido.
No mesmo documento, o clube ressalva a forma como foi recebido pelo seu presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e pelo vice-presidente para as atividades amadoras, Vicente de Moura.
Na quinta-feira, o Sporting tinha anunciado o regresso ao ciclismo, graças a uma parceria com a W52, cujo diretor, Maximino Pereira, tinha explicado, em declarações à agência Lusa, que o acordo era por dois anos e que a sede da formação se manterá em Sobrado, Valongo, mantendo-se o próprio como responsável pela equipa e Nuno Ribeiro como diretor desportivo.
"É um projeto que será muito importante para a modalidade. Temos de defender a camisola do Sporting e entrar em todas as provas com o objetivo de ganhar. Será uma notícia que vai causar grande impacto. Na Volta a Portugal, também pelo facto de sermos a equipa que ganhou o ano passado, seremos o alvo a abater mas queremos vencer", disse, na altura, o diretor desportivo ao Jornal do Sporting.
Da temporada passada transitariam o vencedor das últimas duas Voltas a Portugal, Gustavo Veloso, assim como Samuel Caldeira, Raúl Alarcon, Rui Vinhas, António Carvalho, Joaquim Silva, Angel Rebollido e Juan Ignacio Pérez.
Campeão mundial deixa mensagem ao selecionador nacional que se reformou após quase 25 anos no cargo
Operação com 26 arguidos incluindo os ex-corredores da W52-FC Porto
Ciclista Português destaca importância do 'reformado' selecionador de estrada no seu percurso
Deixa de ser selecionador nacional de estrada após quase 25 anos no cargo
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões