Bradley Wiggins é um dos mais bem sucedidos ciclistas britânicos de sempre. Cinco ouros, uma prata e dois bronzes olímpicos. Oito medalhas de ouro em Mundiais, entre estrada e pista. E ainda a vitória no Tour de 2012. Um currículo invejável, mas que agora, aos 44 anos, de pouco vale a Wiggo, que nesse mesmo 2012 até ganhou o estatuto de Sir. Agora, 12 anos depois, Wiggins está na miséria. Declarou falência no verão passado e, segundo o relato impressionante do seu advogado, neste momento não tem nada.
"Está uma enorme confusão. Perdeu tudo, tudo mesmo! A sua casa, a outra casa em Maiorca, as poupanças, os investimentos... Não tem um cêntimo. É muito triste. Não sei onde dormiu ontem à noite e não sei onde vai dormir hoje ou amanhã. Não tem endereço fixo", relatou Alan Sellers, advogado do ciclista, ao 'Daily Mail'.
Ao longo da sua bem sucedida carreira, entre os triunfos que teve e os acordos que assinou, Wiggins ganhou cerca de 15 milhões de euros, mas rapidamente esse dinheiro foi desaparecendo, muito por culpa de investimentos falhados e outros gastos que não deram certo. Agora com cerca de 1 milhão e meio de euros em dívidas, o antigo ciclista arrisca-se a ter de privar-se das medalhas que conquistou para saldar os valores que tem para pagar. E, ao que tudo indica, não chegará...
Por RecordCiclista uruguaio venceu a Volta a Portugal de 2022
Esloveno não esconde objetivo de vencer a clássica dos pavés
Ciclista português falou sobre a sua agenda para o novo ano
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo