O ciclista alemão Tony Martin atacou a União Ciclista Internacional (UCI) e a forma como está a ser tratado o caso de doping de Chris Froome.
"A nossa credibilidade está em jogo! Estou tão zangado. O caso de Chris Froome é definitivamente um caso de dois pesos e duas medidas. Os outros atletas são imediatamente suspensos após um teste positivo. A Chris Froome e à sua equipa, a UCI deu tempo para explicações. Não tenho conhecimento de nenhum caso semelhante no passado recente. Isto é um escândalo, especialmente porque ele já nem sequer deveria ter participado no Mundial", começa por dizer o alemão Tony Martin, numa mensagem publicada na sua página de Facebook.
"Ficamos com a impressão de que nos bastidores há uma conivência e a procura de uma forma de sair deste caso. Ele e a sua equipa gozam de um estatuto especial? Precisamos de uma abordagem coerente e transparente da uci. O que está a acontecer é incoerente, não transparente, pouco profissional e injusto", ataca o ciclista da Katusha-Alpecin.
Na quarta-feira soube-se que Chris Froome acusou positivo no controlo antidoping realizado na 18.ª etapa da Volta a Espanha de 2017, realizada a 7 de setembro. O ciclista da Sky foi notificado pela UCI a 20 de setembro do resultado do teste que confirmou a presença de 2.000 nanogramas por mililitro de sangue (ng/ml) de salbutamol, o dobro permitido pela regulamentação da Agência Mundial Antidopagem (AMA).
Última semana com muito para decidir
Dinamarquês tem 48 segundos de vantagem sobre o português
Prova tem enfretado várias manifestações contra a presença da equipa de Israel
Jonas Vingegaard e João Almeida estão separados por 48 segundos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano