O mundo do ciclismo está de luto pela morte de André Drege, ciclista norueguês de 25 anos que este sábado sofreu uma queda fatal durante a 4.ª etapa da Volta à Áustria, ganha pelo italiano Filippo Ganna.
Segundo a imprensa internacional, Drege caiu durante a descida à Grossglockner, uma das montanhas que os ciclistas enfrentaram durante o percurso, e acabou por sofrer lesões graves, às quais não resistiu. As celebrações do pódio, refira-se, foram canceladas, e ainda não há informações quanto à realização da etapa de amanhã.
Drege pertencia à Team Coop-Repsol, equipa que representava desde 2021.
Entretanto, a página oficial da Volta à Áustria nas redes sociais emitiu um comunicado onde confirmou a tragédia: "É com profunda tristeza e com o coração pesado que anunciamos a morte de André Drege. Dia 6 de julho, depois de uma queda muito séria durante a descida à Grossglockner na 4.ª etapa da Volta à Áustria, o André sofreu uma queda e lesionou-se gravemente. Toda a nossa equipa está devastada por este trágico acidente, e os nossos pensamentos e orações estão com a família do André e com as pessoas que ele amava, assim como com a Coop-Repsol durante esta altura incrivelmente difícil", pode ler-se.
Espanhol deixou fortes acusações à direção da equipa que deixará no final da temporada
Esloveno não dá hipóteses na Tre Valli Varesine
Português chegou com o mesmo tempo do vencedor
Devido aos protestos pró-Palestina
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins