Jogou mais de 40 vezes pela Croácia e diz que analgésicos o destruíram: «Quem sabe quanto tempo me resta...»

Ivan Klasnic vive dependente de analgésicos e já foi submetido a três transplantes de rins
• Foto: AP

Com uma vasta carreira com passagens por Bundesliga e Premier League, Ivan Klasnic vive um autêntico drama. O antigo avançado croata, atualmente com 45 anos, revelou que a sua saúde está a ser destruída aos poucos por analgésicos, fruto de já ter sido submetido a três transplantes de rins, e que pode morrer a qualquer momento.

"Quem sabe quanto tempo me resta... Tenho de estar grato por ainda estar vivo, apesar de estar doente e de precisar de andar sempre medicado. Claro que fico furioso. Não gostaria que ninguém passasse aquilo que passei. Não interessa quanto dinheiro recebi em compensação, isso não me traz a saúde que perdi de volta", lamentou, inicialmente, o antigo internacional croata num documentário alemão.

PUB

E prosseguiu, falando sobre um dos problemas pelos quais os futebolistas atuais passam: "É difícil passar bem sem analgésicos se quiserem estar bem dentro de campo. Acho que é impossível praticar qualquer tipo de desporto a um nível profissional sem usar algum tipo de comprimidos para aliviar a dor. Mas se soubesse que tinha problemas de rins, não tinha começado com este tipo de medicamento", acrescentou.

Em 2020, o Werder Bremen foi obrigado a indemnizar Klasnic em cerca de 4,6 milhões de euros, num processo que demorou mais de uma década. O ex-jogador alegou que os médicos do clube foram negligentes por não o terem avisado acerca dos problemas renais.

Por André Santos
3
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB