A União Ciclista Internacional (UCI) anunciou esta semana a suspensão do polaco Filip Maciejuk por um mês, na sequência da violenta queda que o ciclista da Bahrain-Victorious provocou no passado mês de abril, durante a Volta à Flandres. Na altura, a UCI tinha anunciado a abertura de um inquérito, que agora origina esta pesada punição ao ciclista de 23 anos, que ficará impossibilitado de competir até 25 de agosto.
A situação em causa ocorreu quando o polaco, depois de fazer largos metros fora de estrada, tentou voltar à via principal e se desequilibrou. Na sequência, levou consigo dezenas de outros ciclistas, obrigando alguns deles a desistirem e outros até a serem transportados para o hospital. Na altura, Maciejuk foi de imediato desqualificado da prova belga.
Ainda que tenha entendido a manobra e a queda provocada como acidental, a Comissão Disciplinar considerou que o polaco violou os regulamentos "por ter causado a queda de vários ciclistas no pelotão depois de ter rodado fora do percurso de prova".
Por RecordCiclista uruguaio venceu a Volta a Portugal de 2022
Esloveno não esconde objetivo de vencer a clássica dos pavés
Ciclista português falou sobre a sua agenda para o novo ano
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo