UCI investigou o caso durante os últimos meses e anunciou veredicto
A União Ciclista Internacional (UCI) anunciou esta semana a suspensão do polaco Filip Maciejuk por um mês, na sequência da violenta queda que o ciclista da Bahrain-Victorious provocou no passado mês de abril, durante a Volta à Flandres. Na altura, a UCI tinha anunciado a abertura de um inquérito, que agora origina esta pesada punição ao ciclista de 23 anos, que ficará impossibilitado de competir até 25 de agosto.
A situação em causa ocorreu quando o polaco, depois de fazer largos metros fora de estrada, tentou voltar à via principal e se desequilibrou. Na sequência, levou consigo dezenas de outros ciclistas, obrigando alguns deles a desistirem e outros até a serem transportados para o hospital. Na altura, Maciejuk foi de imediato desqualificado da prova belga.
Ainda que tenha entendido a manobra e a queda provocada como acidental, a Comissão Disciplinar considerou que o polaco violou os regulamentos "por ter causado a queda de vários ciclistas no pelotão depois de ter rodado fora do percurso de prova".
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Esta sexta-feira foi feita a leitura do acórdão do julgamento da operação 'Prova Limpa'
Português de 36 anos vai iniciar a 11.ª temporada ao serviço da formação espanhola
Anúncio dos líderes nas Grandes Voltas aconteceu durante o estágio que está a realizar em Maiorca
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam