O campeão belga Wout van Aert vai falhar a Volta a Flandres em bicicleta, um dos 'monumentos' do ciclismo, no qual era um dos favoritos, depois de ter testado positivo à covid-19.
"Desde a manhã de ontem [quinta-feira] que tenho uma ligeira dor de garganta. Fiz imediatamente dois autotestes [à covid-19] e ambos deram positivos. Depois fiz um teste PCR, que deu positivo. A boa notícia é que tenho apenas sintomas ligeiros, apenas a dor de garganta e febre", referiu.
Citado num comunicado da Jumbo-Visma, Van Aert afirmou que agora está focado em recuperar: "Quero estar totalmente recuperado antes de pensar de novo no futuro".
"Nos últimos dois anos e nos últimos meses, fiz um grande esforço para evitar a infeção. Mas ainda estamos expostos a muitos riscos e nem sempre tens as coisas na tua mão", referiu.
Com dois triunfos em duas clássicas na Bélgica (E3 Saxo Bank Classic e Omloop Het Nieuwsblad), Van Aert era um dos grandes candidatos ao triunfo numa das cinco mais importantes provas de um dia do calendário.
A 106.ª edição da Volta a Flandres corre-se no domingo, com uma ligação de 272,5 quilómetros entre Antuérpia e Oudenaarde
Por LusaCiclista uruguaio venceu a Volta a Portugal de 2022
Esloveno não esconde objetivo de vencer a clássica dos pavés
Ciclista português falou sobre a sua agenda para o novo ano
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo