Ciclismo belga focado em recuperar
O campeão belga Wout van Aert vai falhar a Volta a Flandres em bicicleta, um dos 'monumentos' do ciclismo, no qual era um dos favoritos, depois de ter testado positivo à covid-19.
"Desde a manhã de ontem [quinta-feira] que tenho uma ligeira dor de garganta. Fiz imediatamente dois autotestes [à covid-19] e ambos deram positivos. Depois fiz um teste PCR, que deu positivo. A boa notícia é que tenho apenas sintomas ligeiros, apenas a dor de garganta e febre", referiu.
Citado num comunicado da Jumbo-Visma, Van Aert afirmou que agora está focado em recuperar: "Quero estar totalmente recuperado antes de pensar de novo no futuro".
"Nos últimos dois anos e nos últimos meses, fiz um grande esforço para evitar a infeção. Mas ainda estamos expostos a muitos riscos e nem sempre tens as coisas na tua mão", referiu.
Com dois triunfos em duas clássicas na Bélgica (E3 Saxo Bank Classic e Omloop Het Nieuwsblad), Van Aert era um dos grandes candidatos ao triunfo numa das cinco mais importantes provas de um dia do calendário.
A 106.ª edição da Volta a Flandres corre-se no domingo, com uma ligação de 272,5 quilómetros entre Antuérpia e Oudenaarde
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Esta sexta-feira foi feita a leitura do acórdão do julgamento da operação 'Prova Limpa'
Português de 36 anos vai iniciar a 11.ª temporada ao serviço da formação espanhola
Anúncio dos líderes nas Grandes Voltas aconteceu durante o estágio que está a realizar em Maiorca
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam