A ciclista Cristiana Valente (Glassdrive/Chanceplus/Allegro) sagrou-se este sábado campeã portuguesa de fundo pela primeira vez, depois de vencer a prova dos Nacionais, que estão a decorrer em Mogadouro, chegando isolada à meta.
Cristiana Valente cumpriu os 90,4 quilómetros do circuito em redor de Mogadouro com o tempo de 02:38,48 horas, chegando isolada à meta, enquanto Vera Vilaça (Massi-Tactic) foi segunda, a 2,35 minutos de distância.
Melissa Maia (Korpo Activo/Penacova) ficou com o lugar mais baixo do pódio, ao chegar 2,52 minutos depois da vencedora, numa prova que não contou com a presença de Daniela Campos, vencedora em 2022, e em que Maria Martins (Fenix-Deceuninck), que tinha ganho em 2021, também esteve no grupo em fuga, mas não conseguiu seguir com as primeiras.
Já em Sub-23, Beatriz Pereira (Bizkaia Durango) fez a 'dobradinha', conquistando hoje a prova de fundo, depois de na sexta-feira ter vencido o nacional de contrarrelógio na categoria.
Daniela Simão (Academia Efapel de Ciclismo) conquistou o título de juniores, enquanto Bruna Gonçalves (Clube de Ciclismo de Tondela/ADRT) triunfou em cadetes.
Ainda hoje decorre a prova de fundo de Sub-23 masculinos, com os elites masculinos a fecharem os Nacionais no domingo.
Ao vencerem as respetivas corrida feminina e masculina em Lisboa
Prova disputa-se de 18 a 22 de fevereiro
Vencedor do Giro diz que foi uma decisão ponderada
Ciclista canadiano tem como melhor resultado o 4.º lugar no Giro, em 2025
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira